Alavés vence Villarreal e sobe provisoriamente à liderança da Liga espanhola
Triunfo em casa pela margem mínima
Seguir Autor:
O Alavés venceu esta sexta-feira o Villarreal por 1-0, em jogo da terceira jornada da Liga espanhola, resultado que permite à equipa basca subir provisoriamente ao primeiro lugar com sete pontos.
Lucas Boyé marcou o único golo da partida aos 31 minutos, ao rematar de pé direito no centro da área, após assistência de Ángel Pérez.
O Villarreal que contou com o internacional português Renato Veiga no onze inicial, procurou reagir na segunda parte e esteve perto do empate aos 84 minutos, quando Juan Foyth acertou no poste direito.
Sob o comando Quique Flores, antigo treinador do Benfica, o Alavés segurou a vantagem até ao final e somou a segunda vitória no campeonato, depois do triunfo sobre o Getafe e do empate com o Rayo Vallecano.
Com este triunfo, o Alavés passa a liderar provisoriamente a classificação, com sete pontos, à frente do FC Barcelona, Real Madrid, Sevilha e Betis, todos com seis pontos e menos um jogo disputado.
No primeiro encontro da terceira jornada, disputado no mesmo dia, o Racing Santander venceu o Elche por 3-2, com um hat-trick do marroquino Zabiri, ex-jogador do Famalicão.