Alexandre Cardoso seguido pelo Sp. Gijón

Médio brasileiro alinha no Trofense

Um responsável do scouting do Sp. Gijón tem marcado presença nos jogos do Trofense e com um alvo bem claro: Alexandre Cardoso. O médio brasileiro, de 25 anos, tem sido um dos destaques da equipa do Campeonato de Portugal, nomeadamente nesta melhor fase da temporada que, com Quim Berto no comando, já vai em quatro vitórias consecutivas.

Alexandre Cardoso é um médio de caraterísticas defensivas, mas com enorme capacidade de chegar à área contrária e até de fazer golos. Foram três na última época e dois na atual, um dos quais no último jogo.
O emblema espanhol terá apreciado também as qualidades táticas de um jogador que fez a formação nas sempre exigentes camadas jovens do Palmeiras e do Vasco da Gama. Esse capital de experiência é uma mais-valia para o médio que chegou a Portugal, em 2014/15, para representar o Beira-Mar. Um ano depois deu o salto para o V. Setúbal. Refira-se que Alexandre Cardoso termina contrato com o Trofense no final da época e já é um jogador livre para assinar por outra equipa para a nova temporada.

O Sp. Gijón ocupa o 9º lugar da Liga Adelante. Pelo clube das Astúrias já passaram jogadores portugueses como André Castro, Hugo Vieira e ainda outros bem conhecidos como Grégory (antigo central de V. Guimarães e Marítimo), Lichnovsky (central chileno que o FC Porto emprestou), Elderson (ex-Sp. Braga) e ainda Douglas (atual lateral direito do Benfica).
Ricardo Vasconcelos

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.