Ancelotti: «É impossível travar Messi quando está a 100%»

Diz que não importam as estratégias nem as táticas

• Foto: Getty Images

Carlo Ancelotti foi convidado a explicar como se trava Lionel Messi. O antigo treinador do Real Madrid, atualmente sem clube, admitiu que é necessário um esforço tremendo para bloquear o jogador do Barcelona, eleito em janeiro o melhor do Mundo.

"Uma marcação homem a homem com ele é muito complicada. O marcador teria de estar a um nível altíssimo. A melhor forma de limitar Messi requer um grande esforço de toda a equipa: diminuir o espaço entre as linhas e evitar que ele tenha bola. Sabemos que flete da ala para o centro e por isso os médios têm de pressionar para o deter ainda nos corredores, porque à medida que se vai aproximando do meio fica mais à vontade para disparar com o seu pé esquerdo", comentou o técnico ao portal chinês Sina Sports.

No entanto, a equipa da Catalunha não vale apenas pelo argentino, segundo frisou Ancelotti: "Mas mesmo fazendo tudo isto, pode surgir outro problema: o Barcelona tem mais armas. Se colocarmos toda a atenção em Messi e toda a defesa estiver em cima dele, o perigo pode chegar vindo de outros jogadores".

Por fim, o treinador admitiu que, caso não haja nenhum problema com Messi, este é simplesmente... imparável: "A minha conclusão é que se Messi estiver a 100 por cento em termos físicos, é impossível tentar travá-lo. Não interessa o treinador, tática ou estratégia defensiva. O seu imenso talento impede que os adversários se antecipem e, portanto, não há maneira de controlá-lo".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.