André Gomes e Nelson Semedo enaltecem qualidades humanas de Andrés Iniesta

Portugueses que jogam no Barcelona dizem ser "afortunados " por terem jogado ao lado do espanhol

Os futebolistas portugueses do Barcelona Nelson Semedo e André Gomes enalteceram esta sexta-feira Andrés Iniesta, destacando as qualidades humanas do futebolista espanhol.

"Contarei orgulhoso que joguei com um futebolista único. Mas não é apenas a tua magia com a bola que te torna irrepetível, és tu próprio. Obrigado por cada momento, por cada mensagem e pelo teu apoio. Muita sorte, ninguém a merece mais do que tu", escreveu o português André Gomes, na sua página da rede social Instagram.

Na mesma rede social, Nelson Semedo afirmou-se também "muito afortunado" por poder ter compartilhado momentos "ao lado de um craque e de uma pessoa tão boa".

Andrés Iniesta anunciou esta sexta-feira que vai deixar o Barcelona no final da temporada, após 22 anos no clube.

Em conferência de imprensa, Iniesta, que faz 34 anos em maio, anunciou que vai deixar o clube catalão ao qual chegou com 12 anos e no qual se estreou pela equipa principal há 15 temporadas.

"Quero tornar pública a decisão de que esta é a minha última temporada aqui. É uma decisão muito meditada, muito pensada, a nível interno, comigo mesmo, com a minha família", disse Iniesta.

Numa declaração em que não conseguia conter algumas lágrimas, Iniesta lembrou que chegou ao clube com 12 anos, pelo que sabe o que "significa ser jogador desta equipa, a melhor do mundo, o que significa a exigência de jogar aqui, o que significa ser capitão deste clube".

"Portanto, sendo honesto comigo mesmo e com este clube, que me deu tudo, entendo que a minha etapa acaba este ano. Porque este clube merece o melhor de mim, como fiz até agora. Entendo que no futuro mais próximo não podia dar o melhor de mim, a nível físico e mental. Tinha pensado acabar assim, sentindo-me útil, importante, titular, com a ambição de ganhar títulos, com as sensações positivas que tive durante todo este ano", assumiu.

Ao longo de 15 temporadas na equipa principal dos blaugrana, Iniesta venceu oito ligas espanholas, seis Taças do Rei, a última já esta temporada, sete Supertaças de Espanha, quatro Ligas dos Campeões, três Supertaças Europeias e três Mundiais de clubes.

Ao serviço da seleção espanhola, Iniesta teve a sua noite de ouro na final do Mundial de 2010, frente à Holanda, quando marcou o golo que deu um título inédito à Espanha.

Iniesta esteve também nas conquistas dos Europeus de 2018 e 2012, além de ter conquistado o Europeu de sub-19 em 2002.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0