André Gomes no lugar de Busquets

Português é o preferido de Luis Enrique

• Foto: Reuters

Com a ausência de Sergio Busquets nas próximas duas semanas devido a lesão, debate-se agora quem será a melhor alternativa ao médio no onze do Barcelona. E, segundo o jornal catalão ‘Sport’, André Gomes é o favorito de Luis Enrique para ocupar a aquela posição fundamental na estratégia dos blaugranas. As qualidades do internacional português, de 23 anos, são bastante apreciadas pelo técnico do Barça, que para aquele lugar privilegia um jogador alto, com força física, e que possa ocupar o terreno de forma a ajudar nas coberturas defensivas. Luis Enrique apostou em Rakitic nessa função no último jogo frente ao Eibar e tem ainda Sergi Roberto como hipótese. Contudo, este último é visto como um lateral-direito.

Treinador não abre o jogo

Na antevisão do duelo de hoje frente à Real Sociedad, a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, Luis Enrique optou por não abrir o jogo. "Se dissesse estaria a dar pistas a Eusebio [técnico da Real Sociedad]. Quem jogar ali sabe que terá dificuldades em receber a bola devido à pressão do adversário, por isso vamos escolher a melhor solução. Felizmente, tenho quatro opções para aquele lugar", observou o treinador dos catalães.

Sobre o facto de estar na frente da eliminatória por um golo, Luis Enrique deixa o aviso: "Seria um erro pensar que está tudo feito!"

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.