Arda Turan e Aleix Vidal em estreia no Barcelona

Luis Enrique confirma

• Foto: EPA

Após seis meses em que apenas treinaram, por causa da proibição de inscrever jogadores imposta pela FIFA ao Barcelona, Arda Turan e Aleix Vidal vão estrear-se hoje com a camisola blaugrana no dérbi com o Espanyol, para a Taça do Rei. O técnico Luis Enrique incluiu tanto o médio turco ex-Atlético Madrid como o lateral espanhol ex-Sevilha na convocatória e, na antevisão da partida, confirmou a sua utilização.

"Não sei quantos minutos irão jogar, mas terão a oportunidade de se estrearem", admitiu, deixando elogios aos reforços. "São ambos muito versáteis, podem jogar em várias posições. Arda pode jogar no meio ou como extremo; Aleix pode jogar aberto na ala sem ser um extremo puro, como interior ou como defesa. Têm qualidade e podem ser mais-valias."

Depois do nulo no campeonato, o Barça reencontra o Espanyol e Luis Enrique garantiu que os jogadores encaram o desafio com "um nível perfeito de motivação" e que preparou o dérbi "como se não existisse 2ª mão". "Será dia de Reis e queremos dar um bom presente aos nossos adeptos", revelou o técnico culé.

Benítez e Zidane

Confrontado com o despedimento de Benítez, Luis Enrique garantiu não ter ficado surpreendido. "É algo normal. A corda rompe-se sempre do lado do mais fraco, o treinador", comentou. E sobre a entrada de Zidane, com quem se desentendeu em 2003, num clássico entre Real Madrid e Barcelona, o espanhol recusou tecer grandes análises. "Não tenho opinião sobre ele como treinador. Ter sido um grande jogador não é garantia de sucesso como treinador", disse, sem memória do confronto como jogadores. "Não há lembrança positiva ou negativa. Certamente cada um defendia a sua equipa. Respeito-o."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.