As curiosidades do Barcelona-Real Madrid

Acha que sabe tudo sobre o clássico do futebol espanhol?

• Foto: Reuters

Ases dos golos. Não há pai para Messi no que toca a golos no clássico. Leo surge no topo da tabela, com 21 remates certeiros, mais 3 do que Di Stéfano. Ronaldo encontra-se na 3ª posição, com 16.

'Socar’ primeiro. Quando o Barcelona marca primeiro não perde, pelo menos esta época. Tal situação já se verificou 22 vezes, tendo a equipa de Luis Enrique obtido 20 vitórias e 2 empates.

Balança equilibrada. O mano a mano entre o Real e o Barça prima pelo equilíbrio. Levando em consideração todas as provas, a equipa blanca venceu 93 jogos, enquanto a blaugrana ganhou 91, registando-se 49 empates.

Espinha atravessada. Ronaldo apresenta um saldo negativo diante do Barcelona. É certo que já fez 16 golos (média de 0,61 por jogo) ao conjunto culé, fruto dos 121 remates realizados, mas totaliza mais derrotas (12) do que triunfos (7) ou empates (7).

'Poupanças’. Zidane tem resguardado CR7 o mais possível em 2016/17. O português participou apenas em 75% dos jogos. Pior só em 2009/10 (72%).

Bicentenário. Cristiano tem mais de duas centenas de remates esta época. Vai com 211 tiros, 75 deles à baliza. A média é de 5,7 remates por jogo (2,03 enquadrados), a mais pobre desde que desembarcou em Madrid.

Irmãos gémeos. A percentagem de vitórias de Zidane e Luis Enrique ao serviço do Real e do Barcelona é idêntica. O francês triunfa em 73,7 por cento dos jogos, enquanto o espanhol em 75,7.

À dúzia é mais barato. Doze é o recorde de golos no clássico, tendo sido estabelecido em 1916 (6-6) e 1943 (11-1 para o Real).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Precariedade laboral

Laporta segura Koeman no Barça pelo menos até amanhã, depois depende do jogo com o Levante...

Notícias

Notícias Mais Vistas