At. Madrid compra novo estádio por 30 milhões de euros

Equipa jogava no Vicente Calderón há mais de 50 anos

A carregar o vídeo ...
Assim vão as obras no novo estádio do At. Madrid

O Atlético Madrid e o município da capital espanhola chegaram esta segunda-feira a acordo para a compra por parte do clube de futebol do Estádio de La Peineta, que será rebatizado de Wanda Metropolitano.

La Peineta, nome dado ao estádio inaugurado em 1994 para funcionar como Estádio Olímpico e abandonado em 2004, depois de perdidas as candidaturas aos Jogos de 2004, 2012 e 2016, será a partir da próxima temporada o Wanda Metropolitano, nova casa do Atlético, que vai abandonar o Vicente Calderón, onde jogou durante 50 anos.

"O pagamento será feito em três prestações anuais e tem um valor total de 30.422.520 euros mais juros", revelou o município madrileno em comunicado esta segunda-feira, onde detalha ainda que os colchoneros ficam responsáveis por construir os acessos para o espaço, bem como mais de quatro mil lugares de estacionamento, obra orçada em mais de 29 milhões de euros.

O estádio, inicialmente apontado à prática de atletismo, terá 73 mil lugares, mais 53 mil que a capacidade atual, e um aspeto totalmente renovado depois de se tornar exclusivamente propriedade do clube.

O Vicente Calderón, casa do clube desde 1966, será demolido quando a equipa onde jogam os portugueses André Moreira e Tiago se mudar para o Wanda Metropolitano, cujas obras arrancaram em 2011 depois de um primeiro acordo entre a autarquia de Madrid e Atlético alcançado em 2008.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.