Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
O Atlético de Madrid empatou este domingo na deslocação ao reduto do Celta de Vigo (1-1), no encerramento da oitava jornada da Liga espanhola, num jogo no qual disputou toda a segunda parte em inferioridade numérica.
No Estádio dos Balaidos, os colchoneros colocaram-se cedo em vantagem, graças à infelicidade do sueco Carl Starleft, que introduziu a bola na própria baliza, logo aos sete minutos.
Só que, ainda antes do intervalo, o francês Lenglet recebeu ordem de expulsão, aos 40 minutos, deixando o emblema de Madrid em inferioridade numérica para a segunda parte, em que Iago Aspas viria a restabelecer a igualdade, aos 68'.
Assim, o Atlético perdeu terreno para as equipas da frente, seguindo na quinta posição, com 13 pontos, contra os 15 do Betis (quarto), 16 do Villarreal (terceiro), 19 do Barcelona (segundo) e 21 do líder Real Madrid. O Celta está em 16.º, com seis.
Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
Catalães podiam ter empatado... e acabaram goleados
Surpresa no campeonato espanhol
Depois da pesada derrota no Wanda Metropolitano, merengues reagem e regressam aos triunfos com golos de Vinícius (2) e Mbappé
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão