Ath. Bilbao anuncia contratação do 6.º estrangeiro da sua história

Romeno Cristian Ganea estará no País Basco a partir de julho de 2018

O Athletic Bilbao anunciou esta segunda-feira um princípio de acordo para a contratação do romeno Cristian Ganea, a partir de julho de 2018, que se tornará no sexto estrangeiro a alinhar na equipa basca.

Até final da presente época, o defesa esquerdo Cristian Ganea, que assinou pelo Athletic até 2021, com mais uma época de opção, vai continuar a representar o FC Viitorul Constanta, da Roménia.

Ganea, de 25 anos, tem ligações à região basca, onde chegou aos 11 anos com os pais, que são donos de um bar em Basauri.

Cristian Ganea, que viveu em Bizkaia durante sete anos, começou a sua carreira de futebolista no CD Basconia, filial do Athletic Bilbao.

À exceção dos fundadores, na sua maioria britânicos, o clube, fundado em 1898, teve apenas cinco jogadores estrangeiros, todos eles com ligações ao País Basco: o brasileiro Biurrun, o venezuelano Amorebieta, o mexicano Iturriaga, e os franceses Lizarazu e Laporte.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.