Samuel Lino e Griezmann foram os marcadores de serviço na vitória por 2-0
O Atlético de Madrid venceu hoje em casa o Maiorca, por 2-0, na 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e colocou-se provisoriamente a um ponto do líder Real Madrid.
O brasileiro Samuel Lino, ex-jogador do Gil Vicente, deu vantagem aos madrilenos, aos 26 minutos, com o francês Antoine Griezmann a confirmar, aos 90+3, o triunfo na 500.ª partida do argentino Diego Simeone como treinador do Atlético de Madrid.
Com esta vitória, os 'colchoneros' passam a somar 48 pontos, a um do Real Madrid, que visita ainda hoje o Espanyol, e com mais seis do que o FC Barcelona, que, no domingo, recebe o Alavés, enquanto o Maiorca, no qual o português Chiquinho entrou para o lugar do compatriota Samu Costa, aos 90+1 minutos, é sétimo, com 30.
O Villarreal segurou a vantagem no quinto posto, ao golear em casa o lanterna-vermelha Valladolid, por 5-1, com golos de Ayoze Perez (42), do senegalês Pape Gueye (64), de Santi Comesana (70), do francês Thierno Barry (86) e de Denis Suarez (90+1), tendo o marroquino Selim Amallah (90+4) reduzido.
O Getafe, 14.º classificado, com 24 pontos, e o Sevilha, 11.º, com 28, empataram a zero, uma igualdade que permitiu ao clube dos arredores de Madrid ficar provisoriamente quatro pontos acima da zona de despromoção.
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua