Samuel Lino e Griezmann foram os marcadores de serviço na vitória por 2-0
O Atlético de Madrid venceu hoje em casa o Maiorca, por 2-0, na 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e colocou-se provisoriamente a um ponto do líder Real Madrid.
O brasileiro Samuel Lino, ex-jogador do Gil Vicente, deu vantagem aos madrilenos, aos 26 minutos, com o francês Antoine Griezmann a confirmar, aos 90+3, o triunfo na 500.ª partida do argentino Diego Simeone como treinador do Atlético de Madrid.
Com esta vitória, os 'colchoneros' passam a somar 48 pontos, a um do Real Madrid, que visita ainda hoje o Espanyol, e com mais seis do que o FC Barcelona, que, no domingo, recebe o Alavés, enquanto o Maiorca, no qual o português Chiquinho entrou para o lugar do compatriota Samu Costa, aos 90+1 minutos, é sétimo, com 30.
O Villarreal segurou a vantagem no quinto posto, ao golear em casa o lanterna-vermelha Valladolid, por 5-1, com golos de Ayoze Perez (42), do senegalês Pape Gueye (64), de Santi Comesana (70), do francês Thierno Barry (86) e de Denis Suarez (90+1), tendo o marroquino Selim Amallah (90+4) reduzido.
O Getafe, 14.º classificado, com 24 pontos, e o Sevilha, 11.º, com 28, empataram a zero, uma igualdade que permitiu ao clube dos arredores de Madrid ficar provisoriamente quatro pontos acima da zona de despromoção.
Lateral inglês tem lesão na coxa
Lyuboslav Penev, mais conhecido como Lubo, continua à espera de um tratamento que poderá custar 300 mil euros
Ourense, do 3.º escalão, causou surpresa
Merengues continuam a 1 ponto do arquirrival
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom