Erro do português Renato Veiga esteve na origem do primeiro golo dos colchoneros
O Atlético Madrid conquistou este sábado a primeira vitória na edição 2025/26 da Liga espanhola, ao derrotar o Villarreal por 2-0 em jogo da quarta jornada, na qual o segundo classificado Athletic Bilbau perdeu.
A equipa de Diego Simeone pôs um ponto final no seu péssimo início de época, em que somou dois empates e uma derrota, sendo a justa vencedora diante de um quarto classificado que esteve aquém do demonstrado nas três jornadas anteriores.
Um erro do português Renato Veiga, que fez um passe em zona proibida, esteve na origem do primeiro golo dos 'colchoneros': Julián Alvarez intercetou a bola, resistiu à tentação de rematar e assistiu Pablo Barrios aos nove minutos.
Até hoje imbatível na Liga Espanhola, o Villarreal teve uma primeira parte desastrada, mostrando dificuldades em segurar a bola - teve apenas 34% de posse -, mas chegou a estar perto do empate mesmo antes do intervalo, contudo o livre convertido por Nicolas Pépé embateu na trave.
Só no início da segunda parte, mais concretamente ao minuto 52, é que o Atlético concretizou a sua superioridade, com Nico González a assinalar a sua estreia pelos rojiblancos com um golo.
O avançado argentino, emprestado pela Juventus, saltou mais alto do que os defesas adversários para fazer o 2-0, após passe certeiro de Marcos Llorente.
Não faltou intensidade na segunda parte, mas o marcador não se alterou, com o Atlético Madrid a subir ao nono lugar do campeonato, com cinco pontos.
Já o Villarreal, que tem sete pontos, desperdiçou a oportunidade para 'assaltar' o segundo lugar do Athletic Bilbau, que tinha deixado a vice-liderança da La Liga à mercê do 'submarino amarelo', com uma surpreendente derrota em casa frente ao Alavés, a primeira em duas décadas.
No Estádio San Mamés, um golo na própria baliza de Berenguer, aos 57 minutos, bastou para 'condenar' os bascos, que tinham somado três vitórias em outros tantos jogos no campeonato.
No entanto, o Athletic Bilbau manteve o segundo lugar à condição, com nove pontos, enquanto o Alavés, que somou o segundo triunfo na Liga espanhola, é sétimo, com sete.
Os bascos podem ainda ser ultrapassados por FC Barcelona e Espanyol, que ainda não jogaram esta jornada e somam ambos sete pontos.
A Liga espanhola é liderada pelo Real Madrid, que venceu os quatro encontros que disputou, nomeadamente o de hoje frente à Real Sociedad (2-1) e tem 12 pontos.
Golo e assistência do francês foram decisivos num jogo em que o Real jogou com dez desde os 32'
Erro do português Renato Veiga esteve na origem do primeiro golo dos colchoneros
Hansi Flick revelou que o jogador tomou analgésicos para jogar pela roja
Mesmo reduzidos a 10, merengues seguram triunfo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra