Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Barça descarta André Gomes

O médio não segue com a equipa para o estágio nos EUA e pode ser moeda de troca por N’Golo Kanté

• Foto: EPA
André Gomes parece ter a vida complicada no Barcelona, sendo óbvio que os campeões espanhóis não contam com o internacional português para a época que se avizinha. O médio, de 24 anos, não viajou com o resto da comitiva catalã rumo à digressão de pré-época pelos Estados Unidos, o que poderá significar duas coisas: André Gomes não entra nas contas de Ernesto Valverde e a sua permanência na Catalunha caminha, desta forma, a passos largos para o fim.

Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona pretende atacar o francês N’Golo Kanté, do Chelsea, e como moeda de troca pode apresentar André Gomes, de forma a baixar o valor que os blues devem exigir. Ernesto Valverde, técnico dos blaugranas, está impressionado com as qualidades evidenciadas por Kanté nas duas temporadas em Stamford Bridge, além de ser destaque pela França, no Mundial da Rússia.

Em posição oposta está André Gomes: o antigo médio do Benfica tem perdido cada vez mais o espaço no plantel do campeão espanhol – participou em 31 jogos em 2017/18, embora só em seis como titular e não fez qualquer golo.

Juventus e Arsenal na corrida

Ainda assim, André Gomes tem mercado. Na Catalunha, o diário ‘Sport’ dá conta que Arsenal e Juventus estão interessados no médio, com o Barcelona a querer negociar o jogador mas só para vender. O clube pede 20 M€ e, desta forma, André Gomes pode, assim, rumar ao quarto clube da sua carreira sénior, depois de Benfica, Valencia e Barcelona.
Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M