Barcelona aconselha jogadores a 'desligarem-se' das notícias

Em causa o foco mediático em torno do coronavírus

• Foto: Getty Images

Tal como em Portugal, em Espanha a atualidade noticiosa é preenchida praticamente na totalidade pela evolução do coronavírus no país, algo que levou o Barcelona a aconselhar os seus jogadores de formação a desligarem-se o máximo possível do acesso aos meios de comunicação social neste período. Essa é uma das recomendações que foi apresentada pelo Servicio Integral al Deportista (SID), o organismo que aconselha os 670 desportistas de La Masia, que elaborou um documento baseado em quatro fatores para ajudar os jovens jogadores a passar esta fase complicada.

Dividido por quatro capítulos - colaboração familiar, teletrabalho, rotinas diárias e controlo tecnológico -, o documento explica de forma detalhada a importância de todos estes pontos neste momento de incerteza, sendo que o último visa precisamente controlar e limitar ao máximo o acesso às notícias. "Há que limitar o acesso aos jornais a uma vez por dias e, desta forma, evitar as sensações de ansiedade e insegurança", pode ler-se na nota emitida.

Lembre-se que Espanha é um dos países mais afetados pelo surto do coronavírus, com um total de 6.528 mortos e 78.797 casos registados.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0