Barcelona avança mesmo com redução drástica no salário de todos

Direção blaugrana vai implementar medida em todas as equipas

• Foto: Reuters

Segundo o ‘Mundo Deportivo’ o Barcelona vai mesmo avançar para o regime ERTE (Expediente Temporal de Empleo), que em Portugal se designa por lay-off. Na quarta-feira, vão ter lugar uma série de reuniões entre o diretor desportivo dos desportos profissionais do clube, Albert Soler, e os diretores de cada uma das equipas. Ainda faltam acertar os detalhes, mas a ideia passa por todos os atletas profissionais do clube reduzirem os seus salários em cerca de 70%.

A proposta é para que esta medida seja aplicada apenas enquanto dure o estado de emergência no país, que obriga a quarentena dos cidadãos. Quando terminar o estado de emergência e os atletas possam voltar aos treinos, o seu salário será reposto na totalidade, independentemente de serem ou não retomadas as competições.

O jornal espanhol esclarece que além dos salários, os jogadores recebem verbas, como prémios e direitos de imagem, e que esta medida, para já, apenas afetará os salários. Adianta ainda que não é claro se a percentagem será igual para todos os atletas.

Por Andreia Candeias
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.