Segunda parte para a história vinca liderança do Barcelona

Momentos de génio(s) destroçaram o Celta em Camp Nou (6-1)

O Barcelona goleou este domingo o Celta por 6-1 e encerrou a 24.ª jornada da liga espanhola com a mesma vantagem de três pontos para o Atlético de Madrid e quatro para o Real Madrid.

Consulte o direto do encontro.

Messi "usa" o árbitro... para fintar
Igualado momentaneamente pelo Atlético de Madrid, que horas antes venceu 1-0 em casa do Getafe, o Barcelona, que ainda tem um jogo a menos, impôs-se com golos de Messi (28), Luiz SuÁrez (59, 75 e 81), Rakitic (84) e Neymar (90). O uruguaio Suárez ultrapassou Cristiano Ronaldo como melhor marcador na prova, agora com 23 golos contra 21 do português, que bisou no sábado no triunfo do Real Madrid 4-2 frente ao Athletic Bilbao.

Messi inaugurou o marcador em livre direto, mas o sueco John Guideti (39) empataria 11 minutos depois, de penalti, numa igualdade ao intervalo que revelava menor fulgor dos catalães.

Messi adianta bola quase dez metros antes de marcar livre
No segundo tempo tudo mudou e a goleada começou com Luis Suarez a corresponder a assistência de Messi com um remate de primeira, indefensável: o guarda-redes também nada podia fazer quando, após ter sido fintado por Neymar, viu o uruguaio encostar junto à linha fatal.

Suárez ainda contou com a amizade e altruísmo de Messi no seu hat trick, já que, na marcação de um penalti sobre si próprio, o argentino, ao invés de fazer o seu golo 300 na Liga, tocou levemente para o lado onde surgiu o uruguaio a marcar. Rakitic ainda pôde saborear um golo, correspondendo com um chapéu a uma assistência de Suarez, antes de Neymar (90) 'selar' a goleada com o 17.º tento na prova.

Um par de horas antes, um golo madrugador de Fernando Torres valeu ao Atlético de Madrid um triunfo (1-0) sofrido na visita ao Getafe, o que lhes permite recuperar o segundo posto que o rival Real lhes tinha tirado, à condição, na véspera.

O Barcelona, que tem menos um jogo, comanda com 47 pontos, mais três do que o Atlético de Madrid e quatro do que o Real.

Por Flávio Miguel Silva e Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.