Barcelona confirma André Gomes com cláusula de 100 milhões

Médio assinará contrato de 5 anos

• Foto: EPA

O Barcelona confirmou esta segunda-feira a contratação do internacional português André Gomes, num negócio em que pagará 35 milhões de euros, mais 20 milhões em variáveis, ao Valência.

"O mais recente jogador do FC Barcelona, André Gomes, assinará contrato na quarta-feira de manhã, seguindo-se uma cerimónia de apresentação. O médio, de 22 anos, que venceu o Europeu com Portugal, terá um contrato de cinco anos", refere o clube.

Os catalães confirmam ainda os valores do negócio, explicando que a vinda do médio implicará o pagamento de 35 milhões de euros ao Valência, mais 20 milhões em função das prestações de André Gomes e da equipa.

"O contrato de [André] Gomes com o Barça inclui também bónus até 15 milhões de euros, se vencer várias Bolas de Ouro", acrescenta o FC Barcelona, dizendo que a cláusula de rescisão do antigo jogador do Benfica será de 100 milhões de euros.

Na terça-feira é esperada a chegada do futebolista, num dia em que fará uma sessão de fotografias e realizará exames físicos no centro de treinos da equipa, na Cidade Desportiva Joan Gamper, e na quarta-feira prosseguirão exames médicos, antes de formalizar contrato.

O Barcelona indica ainda que na quarta-feira a apresentação aos adeptos do clube será às 12h30 (11h30 de Lisboa) no Mini Estadi - já que o relvado de Camp Nou está a ser alvos de tratamentos -, e que às 13h15 (12h15) haverá uma conferência de imprensa com o médio internacional português.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.