Barcelona descarta Neymar para o clássico

Clube emitiu comunicado sobre castigo do TAD

• Foto: Reuters

É oficial, Neymar não está convocado para o clássico deste domingo no Santiago Bernabéu. Em comunicado, o Barcelona informa que "devido à incerteza legal resultante da falta de pronunciamento do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a menos de 12 horas do jogo [Real Madrid-Barcelona com início marcado para as 19h45], e para se concentrar totalmente na vertente desportiva, decidiu não convocar o jogador Neymar". 

Está assim desfeita a dúvida deixada na véspera pelo treinador da formação catalã Luis Enrique, que defendeu a posição do clube em recorrer do castigo, assumindo estar preparado para jogar com ou sem Neymar.

O comunicado divulgado este domingo pelo Barcelona, refere ainda "o seu espanto com o enorme vazio legal que resulta da recusa do TAD exercer as suas funções judiciais, facto que prejudica clubes na mesma competição". Ontem, o presidente do TAD afirmou que o recurso do Barcelona à suspensão de três jogos imposta a Neymar deu entrada na sexta-feira, às 16H08 horas, após a conclusão da reunião semanal.

Este domingo é dia de clássico espanhol, com o líder Real Madrid a receber (19h45) o Barcelona, na 2.ª posição com menos três pontos do que os merengues, em jogo da 33.ª jornada.

Por Marta Correia Azevedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.