Barcelona e Liverpool chegam a acordo por Coutinho

Catalães pagam 160 milhões de euros e brasileiro deve viajar já este sábado para a Catalunha

• Foto: Reuters

O Barcelona chegou finalmente a acordo com o Liverpool para a transferência de Phillipe Coutinho para a Catalunha, por qualquer coisa como 160 milhões de euros, ainda que deva pagar 120 a pronto e mais 40 sujeitos a variáveis. A imprensa inglesa noticiou o acordo e a abertura do Liverpool para deixar sair uma das suas principais figuras, tornando-se Coutinho na transferência mais cara do mercado de inverno e a segunda mais cara de sempre, apenas batida pelos 222 milhões de euros que o PSG pagou ao... Barcelona por Neymar. Depois de ter conseguido segurar o internacional brasileiro, de 25 anos, em Liverpool no verão de 2017, Jürgen Klopp aceitou agora prescindir de Coutinho por um valor acima do que havia sido negociado no verão (130 milhões de euros) e prepara-se para atacar Mahrez, do Leicester, como substituto. A imprensa inglesa refere que os reds já contactaram o clube de Adrien Silva para tal efeito.

Segundo a imprensa inglesa, Coutinho viaja já nesta noite de sábado para a Catalunha - ficou em Liverpool embora a equipa tenha viajado para o Dubai, a fim de treinar num local com uma temperatura mais amena na próxima semana - e deve ser apresentado já este domingo, em Camp Nou, no encontro frente ao Levante. Ainda a recuperar de um pequeno toque que o levou a falhar os últimos dois jogos do Liverpool, é expectável que Coutinho possa estrear-se pelo Barcelona na próxima 5.ª feira, frente ao Celta de Vigo, na 2.ª mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei.

Em seis épocas ao serviço do Liverpool, Coutinho fez 54 golos em, precisamente, 200 jogos e prepara-se agora para reencontrar Luis Suárez no Barcelona, além de ser novo companheiro de equipa de Messi, Nélson Semedo e André Gomes, entre outros.

Por Hugo Neves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas