Barcelona e UNICEF levam 140 crianças ao jogo com o Málaga

Blaugrana com iniciativa solidária

• Foto: EPA

O Barcelona e a UNICEF anunciaram esta quinta-feira a criação da iniciativa "palco das crianças", que levará 140 rapazes e raparigas a assistirem ao encontro frente ao Málaga no sábado, da Liga espanhola.

A iniciativa foi anunciada na conferência de imprensa no Camp Nou, de comemoração do décimo aniversário do acordo entre duas entidades.

Jordi Cardoner, vice-presidente do emblema catalão, afirmou que, além desta iniciativa, também vão levar a cabo a campanha "el triunfo de los sueños" (concretização dos sonhos), na qual participaram jogadores da equipa principal e crianças.

Anna Folch, presidente do Comité da Catalunha para a UNICEF, destacou o impacto da intervenção do Barcelona em "projetos concretos" e desejou que o acordo entre as duas organizações continue por muito tempo.

O Barça já doou à UNICEF 15 milhões de euros, que tiveram impacto na vida de um milhão de crianças.

O Barcelona, segundo classificado com 25 pontos na liga espanhola, recebe no sábado o Málaga, décimo, com quinze, em jogo da 12.ª jornada.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.