Barcelona: Ganhar a Taça do Rei... não rende nem um cêntimo aos jogadores

Contratos dos jogadores não têm definido prémio para essa conquista

• Foto: Reuters

Quando as temporadas começam, os clubes têm por hábito acordar com os jogadores os valores dos prémios a atribuir pela conquista dos mais diversos troféus que se vão disputar nos meses seguintes. No Barcelona a situação não é diferente, mas no caso catalão há um pormenor curioso. É que, segundo a revelação esta quinta-feira pelo 'Sport', os jogadores culé não vão receber qualquer verba caso vençam apenas a Taça do Rei.

A 'Copa' pode valer prémio, mas apenas se for conquistada ao lado da Liga ou da Liga dos Campeões. No caso da combinação Liga-Taça, valeria 1 milhão de euros por jogador, ao passo que a conquista da Champions com a Taça renderia 1,25 milhões. Caso as três provas fossem combinadas, aí o prémio por futebolista chegaria aos 2 milhões de euros.

Ora, como já estão afastados da Liga dos Campeões, os jogadores apenas podem, então, sonhar com o 'doblete caseiro', que lhes renderia então 1 milhão. Por outro lado, e caso percam a final da Taça - marcada para 27 de maio, diante do Alavés-, mas ganhem a Liga, aí os futebolistas catalães garantem um prémio de 750 mil euros.

Prémio da Supertaça... por pagar

No mesmo artigo, o 'Sport' faz outra revelação curiosa. É que o Barcelona ainda tem por liquidar o prémio combinado pela conquista da Supertaça, alcançada em agosto do ano passado, e que prometeu saldar até janeiro deste ano. Por agora... dinheiro nem vê-lo!

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.