Barcelona pede explicações ao Governo sobre proibição de camisolas amarelas

Polícia ordenou que os adeptos as despissem antes da final da Taça do Rei

• Foto: EPA

O Barcelona disse esta terça-feira que vai pedir "explicações" ao Governo espanhol e à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) sobre a requisição pela polícia de camisolas amarelas antes da final da Taça do Rei.

Durante o cordão de segurança no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, vários adeptos do Barça foram abordados pela polícia nacional para retirarem as camisolas amarelas que traziam vestidas antes do jogo, que os culés venceram frente ao Sevilha por 5-0.

"Ninguém colocou em cima da mesa se alguém poderia entrar no estádio com uma camisola desta ou daquela cor. Isto forma parte de um direito fundamental das pessoas e que é inegociável, que não se pode questionar em momento algum", explicou o porta-voz do clube, Josep Vives.

O representante explicou ainda que a situação não tinha sido discutida nas reuniões sobre a segurança do jogo e que a situação deixou o emblema "incrédulo".

A retirada das camisolas durante o controlo policial levou a que os catalães expusessem a situação à RFEF e ao Governo, para que expliquem "os motivos da decisão", o que levará a uma futura tomada de posição do clube.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0