Barcelona prepara queixa na UEFA contra o Paris SG

Catalães avançam caso franceses fechem contratação de Neymar

• Foto: epa

O Barcelona estará a preparar uma queixa contra o Paris SG para apresentar junto da UEFA, isto caso o emblema francês feche a contratação de Neymar a troco dos falados 222 milhões de euros, o valor expresso na cláusula e aquele que os catalães reclamam para libertarem o jogador. Na base da queixa dos espanhóis está o facto de considerarem que não há nenhum clube na Europa com capacidade para fazer tal operação sem violar as regras do Fair Play Financeiro.

Nesse sentido, o Barcelona requisitará à UEFA uma investigação à origem do dinheiro dos franceses, de modo a perceber se aquele investimento viola ou não as regras pelas quais todos os clubes europeus se devem reger. Caso seja sancionado, o emblema de Paris será alvo da UEFA pela segunda vez desde que entrou em vigor o Fair Play Financeiro, depois de ter sido multado em 60 milhões de euros em 2014.

Oferecer jogadores para 'disfarçar'

Ora, de modo a impedir que a transferência seja alvo de escrutínio, mas também para limitar o pagamento de impostos, o Paris SG tem como plano colocar à mesa das negociações os passes de alguns jogadores, o que faria baixar bastante o preço global do investimento. Um dos nomes falados é o do argentino Ángel di María, ex-Real Madrid, que é compatriota de Lionel Messi.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0