Barcelona prepara-se para processar o Santos

Em causa a saída a custo zero de Giva

Barcelona e Santos continuam de costas voltadas e os casos de desacordo entre as duas equipas continuam. Depois do longo caso Neymar, o mais recente problema entre as partes surge por causa de Giva, jogador de 23 anos pelo qual os catalães tinham direito de preferência - assinado em 2013 -, que custou 1,8 milhões de euros.

Como o Santos deu a carta de liberdade ao avançado para rumar a outras paragens no ano passado, o Barcelona pretende, segundo a RAC1, dar entrada com uma queixa, já que considera que esse movimento do Peixe viola o acordo feito entre as duas partes. Depois de ter rescindido com o Santos, diga-se, Giva já conheceu cinco equipas (Coritiba, Llagostera, Água Santa, Ponte Preta e Joinville).

De referir que o entendimento que garantiu ao Barcelona o direito de preferência por Giva incluía também o mesmo benefício em relação a Victor Andrade (atual jogador do Munique 1860, cedido pelo Benfica) e Gabigol (atual jogador do Inter Milão). Ora, se Victor Andrade não gerou problemas, a saída de Gabigol, no recente mercado, motivou também ela uma ameaça de processo, já que os brasileiros não terão respeitado o que foi assinado em 2013.

Barcelona não paga...

No meio disto tudo, o Barcelona terá já decidido que não pagará os 2 milhões de euros que se comprometeu a pagar ao Santos caso Neymar esteja nos finalistas da Bola de Ouro.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.