Barcelona quer reserva para MSN

Candidatos há vários, mas nem todos estão disponíveis para se sentar no banco

• Foto: EPA

M-S-N. Messi-Suárez-Neymar. Os três avançados do Barcelona juntos valeram 253 golos nas últimas duas épocas. Messi marcou 99 (58 em 2014/15 e 41 em 2015/16); Suárez acrescentou mais 84 (25+59) e Neymar 70 (39+31). São muitos golos fabricados por um trio valorizado em 310 milhões de euros (120 para Messi; 90 de Suárez; e 100 de Neymar), mas o treinador Luis Enrique quer alguém de reserva para uma época em que o objetivo, para além da obrigatória liga espanhola, é a Liga dos Campeões, agora que o Real Madrid já vai na 11ª.

Mas não está a ser fácil para a administração de Josep Bartomeu encontrar um candidato que preencha os requisitos. Capital para investir não falta, o problema é descobrir o avançado que se resigne a fazer de reserva. Luciano Vietto, do Atlético Madrid, era o preferido, mas escolheu o Sevilha, onde a titularidade parece mais fácil (ver outra peça).

Bacca

O ‘casting’ atual é alargado. Segundo o diário catalão ‘El Mundo Deportivo’, à cabeça está o colombiano Bacca, atualmente no Milan. Os italianos já receberam uma proposta de 30 milhões feita pelos ingleses do West Ham, mas Bacca recusou. E, segundo ‘La Gazzetta dello Sport’, também o Barça estará atrás do Paris-Saint Germain nas suas preferências. Aconselha-o uma experiência de sucesso na liga espanhola, depois de 48 golos marcados em duas épocas no Sevilha.

Lucas Pérez

Lucas Pérez é um dos avançados mais surpreendentes de Espanha, tanto que fez 23 golos em época e meia, na liga, numa equipa modesta como o Corunha, 15º em 2015/16, só 4 pontos acima da descida. O Sevilha também o quer.

Gómez

O alemão Mario Gómez tem contrato com a Fiorentina, mas Paulo Sousa não conta com ele. Emprestado na última época ao Besiktas, onde foi campeão ao lado de Quaresma, renunciou à continuidade, devido aos problemas políticos na Turquia. O seu nome foi ligado ao Borussia Dortmund, mas este fechou as contratações, depois de 113,75 milhões de euros investidos em oito jogadores. Gómez marcou 29 golos em 41 jogos pelo Besiktas.

Lacazette

O francês Lacazette começa a ser um clássico do mercado. Sempre que se fala em escolher um ponta-de-lança, o seu nome apareces. Esta época já se mostrou em Alvalade, com o golo da vitória do Lyon no jogo de apresentação dos leões. Tem uma média de 21 golos marcados nas últimas três épocas, na liga francesa. O Arsenal já ofereceu 35 milhões de euros pelo seu passe.

Soriano

Jonathan Soriano já foi jogador do Barcelona, mas não conseguiu franquear as portas da primeira equipa e foi fazer carreira para a Áustria, onde é a referência do Red Bull Salzburg, tendo marcado 160 golos em cinco épocas. Aos 30 anos, já admitiu ser o quarto avançado do Barça.

Gabriel Jesús

É o avançado sul-americano de quem se fala, o brasileiro Gabriel Jesús (19 anos). Em Inglaterra, o duo de Manchester também está atento, e o Barcelona mandou Robert Fernández – o homem que acompanhou a evolução de André Gomes – observá-lo. Em 2016, Jesús fez 19 golos pelo Palmeiras.

Kevin Gameiro

O luso-francês está também em muitas listas e é a hipótese mais remota de todas, agora que o Atlético Madrid tem a sua contratação praticamente concluída.

Por António Varela
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.