Bartra deixa Barcelona porque não queria ser emprestado
O Barcelona tencionava a renovação de Marc Bartra, mas o defesa central espanhol decidiu-se por outro caminho
Seguir Autor:
O Barcelona tencionava a renovação de Marc Bartra, mas o defesa central espanhol decidiu-se por outro caminho - ao rumar ao Borussia Dortmund -, isto porque com o prolongamento do vínculo viria igualmente um empréstimo para rodar noutras paragens. É o próprio que admite, em declarações à RAC 1.
"Em anos anteriores já se havia falado dessa possibilidade, mas sempre a recusei, porque a minha vontade era continuar no Barcelona. É uma visão da qual nunca tive dúvidas. Queria ter minutos e parecia que no Barcelona não os iria ter. Vendo que não contavam comigo, e depois de passar momentos complicados, tomei a decisão de sair para continuar a crescer", confessou o defesa, que, sem dizer diretamente, aponta o dedo a Luis Enrique.
"Vinha de jogar mais de 30 jogos com o Tata, mas nos últimos dois anos os minutos foram-se diminuindo. Sendo consciente de onde estava e respeitando tudo, tentei até ao último momento. Vou-se com a cabeça levantada, porque fiz o que me competia, treinando forte e cumprindo os jogos, mas o que manda é o treinador e cada um tem as suas prioridades", acrescentou.