Benzema admite: «Não tem sido um ano fácil para o Real Madrid mas tem sido bom para mim»

Avançado francês soma 30 golos em 50 jogos disputados

• Foto: Reuters

Karim Benzema tem sido o grande protagonista, pela positiva, esta temporada no Real Madrid. O avançado francês de 31 anos tem sido um dos 'salvadores' merengues, somando 30 golos em 50 jogos, numa época de pesadelo para o clube liderado por Florentino Pérez.

A época começou com Julen Lopetegui no comando da equipa técnica, mas no final de outubro o ex-treinador do FC Porto recebeu guia de marcha e foi Santiago Solari a agarrar na equipa. Os primeiros resultados do antigo técnico da formação de formação do Real Madrid davam esperança, mas ciclo sofreu uma inversão e os maus resultados ditaram nova chicotada psicológica: era a vez de Zidane regressar. O técnico francês voltou mas a temporada merengue estava irremediavelmente perdida. Salva-se Benzema. 

"Este tem sido um ano muito difícil para o Real Madrid e é nesses momentos em que vemos os jogadores importantes. Não é um ano fácil para o Real, mas tem sido um bom ano para mim, porque trabalhei muito para a equipa. Tanto em Valdebebas como em casa, estou sempre a trabalhar para que as pessoas aproveitem meu futebol", afirmou o avançado francês em entrevista à 'GQ'.

"Jogo futebol para as pessoas que gostam de futebol, para aquelas que gostam de ir ao estádio", referiu Benzema, ele que muitas vezes foi criticado pelos adeptos merengues noutras épocas.

"O avançado pode ou não ser egoísta, depende da forma como vê o futebol. Eu, por exemplo, sou um avançado moderno, que gosta de marcar golos, claro, mas também de fazer assistências e ajudar a equipa", comentou. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.