Record

Betis não desarma na luta pelos lugares europeus

Venceu em casa o Espanyol, por 3-0

O Betis venceu este sábado em casa o Espanyol por 3-0, em jogo da 29.ª jornada da Liga espanhola, e continua na luta pelos lugares de acesso às competições europeias.

Golos do dominicano Firpo (34), do argelino Boudebouz (57) e de Francis (69) deram a vitória à equipa de Sevilha, que continua em oitavo lugar com 43 pontos, a um do sexto lugar, último de acesso às competições europeias e ocupado pelo Villarreal, e a dois do Sevilha, quinto, ainda que ambas as equipas só joguem no domingo.

O Espanyol, por sua vez, continua o campeonato tranquilo e é 13.º classificado, com 35 pontos, já com 14 a mais em relação aos lugares de despromoção.

Antes, o Getafe começou a perder na visita à Real Sociedad mas acabou por vencer por 2-1, graças a golos de Djene, aos 45, e Ángel Rodríguez, aos 51, a anularem o tento inaugural do brasileiro Willian José, aos 23.

A equipa madrilena, que teve Antunes no onze, subiu ao nono lugar, com 39 pontos, mais seis que a Real Sociedad, que segue em 14.º.

Golos de Rodrigo, aos 19 minutos, do italiano Zaza, aos 33, e de Laguardia, na própria baliza aos 54, construíram a vitória do Valência, em casa frente ao Alavés, que marcou por Sobrino (49), num jogo em que Gonçalo Guedes foi titular na equipa 'che'.

O resultado deixa a equipa de Marcelino no terceiro posto com 59 pontos, mais dois que o Real Madrid, e menos cinco do que o Atlético de Madrid, ainda que as duas equipas madrilenas só entrem em campo no domingo.

O Alavés continua em 16.º, com 31 pontos, 10 acima da linha de água, e continua o campeonato tranquilo.

Antes, em duelo de aflitos, Deportivo da Corunha e Las Palmas dividiram os pontos num empate a uma bola, após o croata Halilovic adiantar os forasteiros, logo aos três minutos, e Albentosa empatar a contenda aos 22.

Ambas as equipas continuam na zona de descida e separadas por um ponto, com o Las Palmas em 18.º, com 21, a seis da permanência, e o 'Depor' em 19.º, com 20.

No domingo, o líder FC Barcelona recebe o Athletic Bilbau (15:15), com o segundo classificado, o Atlético de Madrid, adversário do Sporting na Liga Europa, a visitar o Villarreal (17:30). O Real Madrid recebe o Girona (19:45).
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M