O Bétis, equipa espanhola onde atua o internacional português William Carvalho, pôs em marcha, através da sua Fundação, uma iniciativa para a confeção de batas de proteção, disponibilizando todos os materiais necessários para o efeito.
A Fundação do clube informou que este projeto, que se insere no combate à pandemia do novo coronavírus, destina-se a quem de mais dele necessita, como o pessoal médico e de enfermagem e a outros profissionais que cuidam de doentes ou de pessoas em risco, nomeadamente nos lares.
O Bétis irá fornecer o tecido, que será cortado no centro de logística instalado no estádio Benito Villamarín, para a confeção das batas de proteção e para fazer vários materiais sanitários, como as fitas e aos elásticos necessários para a confeção das batas.
A Fundação do clube explicou que este material será entregue nas próprias residências dos adeptos do Bétis que desejem colaborar e que providenciará a recolha das batas já costuradas nos mesmos endereços.
O Bétis incentivou os seus adeptos a juntarem-se a esta iniciativa para ajudar no esforço coletivo nos tempos difíceis que o mundo e a Espanha, em particular, atravessam para enfrentar os efeitos da pandemia.
O Bétis informou ainda que procedeu hoje à entrega de 300 máscaras de proteção à polícia de Sevilha e aos serviços de emergência de saúde, além de 2.000 litros de leite na cantina social de uma escola para atender famílias carenciadas do Bairro Torreblanca.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil. Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
A Espanha é o segundo país com maior número de mortes a seguir à Itália, registando 15.238 mortos, entre 152.446 casos de infeção confirmados até hoje.
Uruguai não esquece a intensa rivalidade com Real
Real Madrid mede forças com Atlético de Madrid este domingo
Duelo disputa-se este domingo na capital espanhola
Clubes da capital espanhola encontram-se este domingo na Liga
Ebere Paul Onuachu está no top 10 dos melhores marcadores europeus, com 24 golos
Decisões do International Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras da modalidade
Espanhol Ander Mirambell contou a história num programa de televisão
Antigo jogador conhece bem o futebol asiático
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.