Campeão ameaça fugir de vez

Barcelona pode dar grande passo

• Foto: Reuters

O Barcelona vai, por fim, acertar as contas no campeonato espanhol, quando entrar hoje em campo para defrontar o Sp. Gijón, numa partida em atraso da 16ª jornada. Sem perder há 30 jogos em todas as competições – os culés podem igualar o recorde do Real Madrid, que esteve 31 encontros sem perder em 2013/14 –, a equipa blaugrana chega a Gijón a saber que um triunfo pode arrumar, praticamente, as contas do título.

Caso vença, o Barça passará a ter seis pontos de vantagem para ao At. Madrid e sete para o Real. E, nesse caso, a história ficaria quase totalmente no lado dos blaugranas: desde que a vitória vale três pontos (1995/96), nenhuma equipa desperdiçou um avanço de seis pontos para o 2º classificado à 24ª jornada. Na época passada esteve perto de acontecer, pois o Real Madrid viu a vantagem de quatro pontos desaparecer face ao Barcelona, que acabaria por ser campeão. Ainda assim, há um caso um perseguir recuperou uma diferença destas: em 2006/07, o Barça tinha dois pontos de vantagem para o Sevilha (2º) e seis para o Real (3º), que acabou por conquistar o título.

Regresso a casa

Para dar esse importante passo, Luis Enrique terá de fazer a festa frente ao clube onde começou. "Sou sócio do Sporting desde pequenino. Vai ser muito especial e difícil, mas o trabalho fala mais alto. A vitória seria um grande resultado para alcançarmos o nosso objetivo, mas não decisiva", comentou o técnico asturiano.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas