Carlos Marchena homenageado pela associação de futebolistas de Espanha

Antigo central do Benfica participou em partida solidária, para apoiar crianças desfavorecidas

• Foto: EPA

O antigo futebolista internacional espanhol Carlos Marchena, que jogou no Benfica na época de 2000/2001, foi homenageado esta quinta-feira pela Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) pela "excelente e exemplar" trajetória profissional.

O vogal da direção da AFE, Jesús Barbadilla, entregou uma placa a Marchena, de 37 anos, em Sevilha, que realça a "excelente e exemplar" carreira do antigo jogador, que participa esta quinta-feira num jogo de futebol solidário, o 'Champions for Life', para apoiar crianças desfavorecidas, organizado pela liga espanhola e pelo Comité Espanhol da UNICEF, realizado no estádio Benito Villamarín.

"Todo o reconhecimento é especial, e mais ainda se vem do sindicato de futebolistas. Estou orgulhoso e emocionado, é um luxo poder despedir-me diante da minha gente", disse o ex-atleta, cujo último clube foi o Kerala Blasters, da Índia, em 2015/2016, depois de ter-se formado no Sevilha.

O defesa-central sagrou-se campeão da Europa, em 2008, e do Mundo, em 2010, com a seleção espanhola, a isso juntando uma medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Sidney'2000 e uma Taça UEFA com o Valência, entre outros títulos.

Em Portugal, o central alinhou em 20 partidas e marcou 2 golos pelo Benfica, que terminou em sexto lugar nessa temporada, tendo sido orientado por três treinadores: Toni, José Mourinho e o alemão Jupp Heynckes.

A 15 de outubro de 2000, Marchena foi o autor do golo, aos 34 minutos, que permitiu ao Benfica vencer em casa o Belenenses, por 1-0, naquele que entrou para a história como o primeiro triunfo de Mourinho como treinador principal.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.