Carlos Marchena pendura chuteiras aos 36 anos

Ex-Benfica foi campeão do Mundo e da Europa de seleções

• Foto: RFEF

O internacional espanhol e ex-benfiquista Carlos Marchena anunciou esta terça-feira que vai terminar, aos 36 anos, a carreira de futebolista, na qual se destacou a conquista de um título Europeu e um Mundial pela seleção.

"Decidi terminar a minha carreira de futebolista. Não tem sido fácil, mas é a vida e agora é tempo de encarar uma nova era. Quero agradecer a todos os que me ajudaram, ensinaram e apoiaram ao longo destes anos. Sinto-me privilegiado por ter experienciado muitas coisas", disse, em mensagem de despedida, no site da federação.

O defesa central, que passou pelo Benfica na época 2000/01, teve a ultima experiencia como futebolista no Kerala Blasters, estreando-se no campeonato indiano a 18 de outubro para deixar o clube a 04 de novembro, alegando razões pessoais.

Pela Espanha, foi campeão da Europa em 2008 e do Mundo em 2010, campeão do Mundo sub-20 em 1999 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos Sydney'2000. Pelo Valencia conquistou a Taça UEFA e a Supertaça Europeia em 2004, foi campeão em 2002 e 2004, e conquistou a Taça do Rei em 2008.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.