O Celta de Vigo chegou a um "acordo para a redução salarial" com treinadores e jogadores das equipas principal e B, em consequência da pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o clube da liga espanhola.
"O Celta, atuando com a máxima coerência e responsabilidade, deu um importante passo para enfrentar com maior segurança a possibilidade de a competição na liga não ser retomada", informou o clube de Vigo, em comunicado.
Além de treinadores e futebolistas, a redução salarial vai também aplicar-se a outros funcionários do Celta de Vigo que aufiram vencimentos acima de um valor não revelado pelo clube, 17.ª classificado da liga espanhola, antes da suspensão da atividade.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil. Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com cerca de 787 mil infetados e de 62 mil mortos.
A Espanha é o segundo país com maior número de mortes, a seguir à Itália, registando 15.238 mortos, entre 152.446 casos de infeção confirmados até hoje.
Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 409 mortes e 13.956 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.
RPC // NFO
Lusa/fim
Piqué empatou a eliminatória no último minuto e Braithwaite resolveu no prolongamento
Catalães forçaram o prolongamento e conseguiram virar a eliminatória
Pormenores do processo que está a dar que falar em Espanha e no Mundo
Tunku Ismail é presidente do Johor FC e agora quer investir em Espanha
Clube obrigado a fazer um pedido de desculpa por causa de camisola visível... em entrevista
Consultor da FIFA lança algumas ideias
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Claudia Villafañe diz que tentam fazer dela "a má da fita"
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.