Centenas de pessoas juntam-se para apoiar jovem jogador alvo de racismo

Etienne tem sido insultado desde o início da época

• Foto: Getty Images

Centenas de pessoas participaram este domingo numa manifestação de apoio ao jovem futebolista Etienne, do CD Olímpico, que tem sido alvo de insultos racistas nos últimos jogos da liga regional juvenil de Cádiz, Espanha.

Etienne, de 17 anos, tem sido alvo destes insultos desde o início da temporada, o que motivou a manifestação deste domingo junto às instalações do clube.

"Está nervoso como nunca, porque este é o nosso jogo mais difícil", afirmou o treinador Juan Luis Castillo, consciente que o "foco mediático" influiu no espírito do jogador, a figura desta manifestação, a que chamaram "Somos Todos Etienne".

O presidente do clube, Juan Torres, manifestou que os responsáveis da equipa "estão muito contentes e agradecidos aos meios de comunicação social e a todos que contribuíram para que a mensagem chegasse a todo o lado".

"Agora, é tempo de essas atitudes acabarem e que não tenhamos de voltar a ver-nos numa situação como estas", acrescentou o dirigente.

Torres lamentou a diferença que existe entre os campeonatos regionais e juvenis e as ligas profissionais, "onde estes ataques são mais escrutinados".

No entanto, louvou o facto de, no último jogo do CD Olímpico, o árbitro do encontro ter denunciado no relatório os insultos racistas dos adeptos da equipa adversária, o que motivou uma multa de 150 euros ao Vejer.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.