Clássico: ou sim ou sopas

O Barcelona é favorito, mas o Atlético promete fazer-lhe a vida negra em Camp Nou para a Taça

• Foto: Epa

Quem vai apanhar o comboio para a final da Taça do Rei? Barcelona ou Atlético? O favoritismo tem de ser atribuído ao conjunto blaugrana, pois é no Camp Nou que a meia-final se decide. Mas não apenas por isso! A equipa culé entra na frente, fruto do triunfo (2-1) no Calderón, o que deixa o terreno ainda mais inclinado! Quer isto dizer que a turma colchonera pode dar corda aos sapatos e despedir-se da prova? Só quem não conhece a alma da equipa de Simeone pode equacionar tal cenário. A cair... cairá de pé e após dura refrega!

Luis Enrique sabe aquilo que o espera. "Que ninguém pense que o resultado está feito. Vamos ter de sofrer! O Atlético é obrigado a arriscar e, por isso, provocar-nos-á muitos problemas. Seria ridículo pensar em facilidades...", vinca o treinador do Barcelona, que já pode contar com Piqué (sobrecarga muscular) e só hoje decide se lança Iniesta e Busquets. Rafinha (lesionado) é carta fora do baralho, tal como Neymar (castigado).

Diego Simeone quer obviamente contrariar o destino. "O Barcelona é bastante forte em casa, mas só a qualificação para a final nos deixará satisfeitos. Se vamos lançar-nos para o ataque? Nunca gostei de aventuras...", frisa o técnico do Atlético, desgostoso por não poder recorrer a Gabi (castigado): "Ele é o coração da equipa!"

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas