Comité de Competição adia data do Barcelona-Real Madrid, mas ainda não há acordo

Grave situação de violência sentida na Catalunha prevê falta de segurança para todos os intervenientes

• Foto: Twitter

O momento em que a política e o futebol encontram-se. A partida entre o Barcelona e Real Madrid, inicialmente agendado para o dia 26 de outubro, vai ser adiado por decisão do Comité da Federação Espanhola de Futebol, juntamente com a Liga Espanhola, devido à atual situação de violência sentida na Catalunha. Resta agora chegar a uma data final, visto que as duas partes sugeriram duas datas distintas.

A Federação sugeriu que 'El Clásico' fosse disputado no dia 18 de dezembro, e os clubes concordaram com a data, mas a Liga Espanhola não concordou com a nova data, sugerindo que a partida se disputasse não dia 18, mas sim dia 7 de dezembro. De acordo com a imprensa espanhola, esta decisão é tomada em conta tendo em vista o impacto internacional que o evento tem, podendo causar danos às várias operadores que possuem os direitos de transmissão.

Por último, foi proposta uma segunda sugestão por parte da Liga Espanhola: o encontro vir a realizar-se no Santiago Bernabéu, mudando assim a ordem do local do jogo. Contudo, tanto o Barcelona como o Real Madrid não concordaram.

A cerca de nove dias do encontro, existe uma profunda preocupação por parte de todas as partes de forma a conseguir agendar a partida para um momento oportuno e, sobretudo, seguro.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.