Contratação de Neymar tem novo valor: 19,3 milhões de euros

Vice-presidente do Barcelona esclarece números

• Foto: EPA

A contratação de Neymar, centro de uma enorme polémica, conheceu esta quinta-feira um novo valor, depois de todo o processo judicial de que o Barcelona foi alvo. O brasileiro custou, afinal, 19,3 milhões de euros.

"Analiso o custo com uma visão de contabilidade", referiu Susana Monje, vice-presidente dos catalães, explicando depois os números.

O primeiro preço de Neymar foi de 57,3 milhões de euros, a somar ao bónus de dois milhões por chegar aos finalistas da Bola de Ouro. Destes, 17,3 milhões foram efetivamente pagos ao Santos, o que somado ao bónus dá o total de 19,3 milhões de euros. Os restantes 40 milhões fazem parte da indemnização paga à empresa N&N, pertencente à família do jogador, e não entram assim, no valor da transferência.

A dirigente do Barcelona explicou ainda que Neymar custou aos cofres do clube um total de 93,7 milhões nas primeiras três temporadas, valor que inclui aqueles já referidos e ainda os salários e os impostos pagos ao fisco espanhol.

Por Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.