As instalações do estádio do Barcelona funcionam desde hoje como um ponto de recolha de amostras para um ensaio clínico, no âmbito de luta contra a pandemia de covid-19, anunciou o bicampeão espanhol.
As instalações de Camp Nou serão utilizadas para recolhas de amostras pela Fundação de Luta Contra a Sida e Doenças Infecciosas, com vista a um ensaio clínico destinado a comprovar a eficácia de uma combinação de medicamentos limitadora da transmissão da covid-19.
De acordo com a informação publicada pelo Barcelona no sítio oficial na Internet, o estádio do clube catalão é o quarto recinto da região a funcionar como ponto de recolha de amostras para o estudo e o que tem maior capacidade.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil. Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com cerca de 787 mil infetados e de 62 mil mortos.
A Espanha é o segundo país com maior número de mortes, a seguir à Itália, registando 15.238 mortos, entre 152.446 casos de infeção confirmados até hoje.
Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 409 mortes e 13.956 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.
Catalães forçaram o prolongamento e conseguiram virar a eliminatória
Pormenores do processo que está a dar que falar em Espanha e no Mundo
Tunku Ismail é presidente do Johor FC e agora quer investir em Espanha
Ex-presidente do Barcelona acusado de administração desleal e corrupção em negócios
Clube obrigado a fazer um pedido de desculpa por causa de camisola visível... em entrevista
Consultor da FIFA lança algumas ideias
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Claudia Villafañe diz que tentam fazer dela "a má da fita"
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.