Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Os casos do surto de Covid-19 em Espanha subiram esta terça-feira para 150
Seguir Autor:
O Governo espanhol recomendou hoje que os eventos desportivos onde são esperados um grande afluxo de espetadores de áreas de risco do novo coronavírus sejam realizados à porta fechada.
O primeiro grande jogo que deverá ser afetado pela recomendação é o de futebol entre o Valencia (Espanha) e a Atalanta (Itália) para a Liga dos Campeões, agendado para o próximo dia 10 de março na cidade espanhola.
Relacionadas
O ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, anunciou esta decisão tomada em conjunto com as comunidades autónomas envolvidas e o Conselho Superior do Desporto, que afeta três outros eventos desportivos: o jogo de basquetebol entre o Valência Basket e o Armani Milan em 05 de março; o jogo de basquetebol da Eurocup feminina entre o Girona e o Veneza em 19 de março; e o jogo de futebol da Liga Europa entre o Getafe e o Inter de Milão no mesmo dia.
"A decisão [das autoridades] é que estas competições devem realizar-se à porta fechada", porque o norte da Itália é particularmente afetado pela epidemia, disse Salvador Illa em conferência de imprensa.
Como segunda medida adicional, o Ministério da Saúde sugeriu o cancelamento de todos os congressos, seminários e reuniões em que participam os profissionais da saúde, porque é preciso "que estejam em perfeitas condições e tanto quanto possível disponíveis nos próximos dias".
Os casos do surto de Covid-19 em Espanha subiram hoje para 150, dos quais sete mais graves estão em Unidades de Cuidados Intensivos, estando as autoridades sanitárias a avaliar se devem subir o nível de alerta em duas zonas mais atingidas.
No total, são 150 casos nas várias comunidades autónomas, dos quais 49 na de Madrid, 15 estão localizados na Catalunha e outros 15 em Valência, 13 no País Basco e também 13 na Andaluzia, 10 na Cantábria, oito em Castela e Leão, sete em Castela-Mancha e mais sete nas Canárias, seis na Extremadura, três em A Rioja, dois nas ilhas Baleares, um nas Astúrias e também um em Navarra.
Merengues tomam medidas face à ameaça de interdição parcial do Bernabéu, depois de adepto ter feito saudação nazi no jogo com o Benfica
Catalães jogavam no St. James Park, estádio do Newcastle, mas GPS levou adepto espanhol ao St. James Park... recinto do Exeter City
Médio do Maiorca diz sentir-se pronto para representar a Seleção Nacional
Técnico do Real Madrid rejeita sentimento de inferioridade para duelo frente ao Man. City
'FourFourTwo' divulga lista dos milionários donos de clubes; veja também o top 5 dos jogadores com maiores fortunas
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Antonin Kinsky saiu depois de sofrer três golos em 9 minutos
Grande objetivo do treinador português será o Mundial da categoria de 2027