Coutinho e Iñigo a caminho do Barça

Dupla contratação deve ficar fechada até ao final da semana. Depois é a vez de Dembelé ou Draxler

• Foto: Fernando Ferreira

O Barcelona prepara-se para selar as contratações de Coutinho (Liverpool) e Iñigo Martínez (Real Sociedad), sendo essa uma forma de afogar as mágoas provocadas pela fuga de Neymar. A dupla operação de mercado deve conhecer o epílogo até ao final da semana, envolvendo um investimento superior a 130 milhões.

O ‘negócio Coutinho’ vai ficar resolvido numa reunião entre o Barcelona e o Liverpool, a realizar em breve. A proposta a apresentar pelo clube culé prevê o pagamento de 90 a 100 milhões, a que acrescem variáveis por objetivos. Pode ainda acenar com André Gomes ou Rafinha para tentar baixar o preço. Coutinho não vê a hora de se mudar para Espanha, mas exige um acordo amigável entre os clubes. Não forçará a saída!

A captura de Iñigo Martínez vai custar 32 milhões, o valor da cláusula de rescisão. O central tem as malas feitas, devendo assinar nas próximas horas. No seu horizonte está a 1ª mão da Supertaça espanhola, agendada para domingo.

Insaciável

Com o cofre cheio por causa da saída de Neymar, o Barça tem mais jogadores em carteira. Está na pista de Dembelé (Dortmund), com quem já terá um acordo. O Borussia não quer abdicar do atacante, esticando a corda até aos 110 milhões. O clube culé quer reunir-se esta semana com o homólogo alemão para tentar baixar o preço. Draxler (PSG) está há muito na mira do Barcelona e o facto de o seu agente, Roger Wittman, ter sido visto a desembarcar no aeroporto El Prat (atende toda a região da Catalunha) é um sinal de que o negócio terá mesmo pernas para andar. De saída pode estar, por outro lado, Sergi Roberto, uma vez que o Manchester United e o Chelsea estão dispostos a pagar os 40 milhões da cláusula de rescisão.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.