Jogador brasileiro, que tem as contas bancárias congeladas, já pode sair em liberdade condicional
Dani Alves recebeu esta quarta-feira a notícia de que pode sair da cadeia em liberdade condicional, mas o jogador brasileiro vai ter de passar pelo menos mais uma noite na prisão, pois não apresentou atempadamente a fiança, no valor de 1 milhão de euros, exigida pelo tribunal.
Segundo o jornal 'La Vanguardia', o futebolista está à espera que o pai de Neymar disponibilize o dinheiro, uma vez que tem as contas bancárias congeladas, em virtude deste processo que o levou à cadeia, em Barcelona. Dani Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por abusar sexualmente de uma jovem numa discoteca em Espanha na noite de 31 de dezembro de 2022, mas vai aguardar em liberdade condicional a resolução dos recursos, uma vez que a defesa, o ministério público e o advogado da vítima recorreram da sentença, todos por motivos diferentes, para um tribunal de instância superior.
Relacionadas
O defesa, que terá de entregar os passaportes (brasileiro e espanhol), além de ficar sujeito a apresentações periódicas perante as autoridades, tem contado com o apoio do amigo Neymar, com quem partilhou o balneário no Barcelona e na seleção brasileira.
Os advogados do futebolista tinham até às 14h30 de hoje para depositar o valor da fiança, mas não conseguiram, pelo que a saída de Dani Alves de Brians 2, onde se encontra detido desde janeiro do ano passado, só deverá acontecer amanhã, depois de o pai de Neymar disponibilizar a verba necessária.
Recorde-se que Dani Alves já tinha recorrido ao pai do craque do Al Hilal para pagar os 150 mil euros de indemnização à vítima, gesto que serviu de atenuante na condenação por quatro anos e meio no tribunal de primeira instância.
Blancos somam o terceiro empate seguido e estão agora a um ponto dos catalães
Renato Veiga não saiu do banco do submarino amarelo e Gonçalo Guedes alinhou 77 minutos pelos bascos
Treinador do Barcelona desolado apesar da vitória frente ao Alavés
Culés sofreram golo madrugador, mas viraram partida ainda na 1.ª parte
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais