Audiência de Barcelona rejeitou o recurso da Procuradoria Provincial
O ex-futebolista internacional brasileiro Dani Alves vai permanecer em liberdade até à conclusão dos recursos da sentença de quatro anos e meio de prisão, pelo crime de violação, informou esta quarta-feira o tribunal de Barcelona.
A 21.ª secção da Audiência de Barcelona rejeitou o recurso da Procuradoria Provincial daquela cidade espanhola, contra a decisão de libertar Dani Alves, que estava há mais de um ano em prisão preventiva e foi libertado em 25 de março, mediante a caução de um milhão de euros.
Relacionadas
A Procuradoria de Barcelona defendia que se mantinham os motivos pelos quais foi aplicada a prisão preventiva, em janeiro de 2023, mas o tribunal decidiu que Dani Alves poderá esperar pelo resultado dos recursos em liberdade, mantendo-se a apreensão dos passaportes, brasileiro e espanhol.
O Ministério Público, que também interpôs um recurso, no sentido de obter um agravamento da pena, considerava que a prisão preventiva deveria ser prolongada até metade da pena imposta na sentença proferida em fevereiro, ou seja, dois anos e três meses.
Dani Alves foi condenado pela violação de uma mulher na casa de banho de uma discoteca, em dezembro de 2022, embora o ex-jogador do Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus, entre outros, tenha defendido que as relações foram consensuais, apesar de ter apresentado várias versões.
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense