Das comparações com Dani Alves ao "turbo": Espanhóis rendidos a Nélson Semedo

Boas exibições do internacional português levam-no a receber inúmeros elogios da imprensa

A carregar o vídeo ...
Nélson Semedo ganhou penálti e celebrou a preceito

Chegou, viu e... convenceu. As boas exibições de Nélson Semedo ao serviço do Barcelona, nomeadamente nos últimos dois jogos, frente à Juventus, para a Liga dos Campeões, e ao Eibar, para a Liga espanhola, têm valido rasgados elogios da imprensa espanhola ao lateral português.

O jornal Marca destaca, esta quarta-feira, o jogador, ex-Benfica, como um lateral com "uma capacidade física como não se via desde Dani Alves". O diário espanhol destaca ainda a sua margem de progressão e a sua confiança que, "à medida que aumenta, mais permite vislumbrar marcas de um grande lateral".

Quem não fica atrás nos elogios é o Sport, que salienta a boa exibição do internacional português frente ao Eibar. O periódico recorda o lance em que Semedo ganhou o pénalti, que ditou o 1-0 para os catalães, bem como o seu envolvimento no ataque. A velocidade, segundo o jornal, é uma das suas armas. "Quando põe o turbo, não há quem o pare", escreve a publicação.

Já o Mundo Deportivo recorda que o internacional português "era um melão por abrir e o preço [30 milhões de euros] podia pressioná-lo". Porém, Semedo demorou "apenas quatro jogos para dissipar as dúvidas que alguns teimavam em semear sobre ele". O periódico destaca "a contundência, capacidade de reação e velocidade" como as principais armas de Semedo bem como a sua "serenidade a sair a jogar desde a defesa".

Números falam por si

Os números do lateral são também alvo de destaque na publicação. Em três partidas para o campeonato, [frente a Betis, Espanyol e Eibar], Nélson Semedo fez 16 recuperações de bola e teve uma percentagem de passes acertados de 91,44%. Já no encontro para a Liga dos Campeões, frente à Juventus, o antigo jogador das águias não acusou a pressão e teve uma taxa de passes acertados ainda mais elevada (93%) e "apesar de não ter estado tão envolvido no ataque, já que tinha Dembélé à sua frente, teve um papel crucial para manter a baliza do Barcelona a zeros".

Desta forma, Nélson Semedo "reivindicou o estatuto de lateral direito titular", escreve o Sport, e é esperado, salienta o Mundo Deportivo, que o jogador passe a ter oportunidades também fora de Camp Nou (à exceção do encontro para a segunda mão da Supertaça Espanhola, frente ao Real Madrid, o lateral só participou em jogos caseiros).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.