Deco: «Este Barcelona está a caminhar para ser o melhor de todos»

Compara a atual equipa catalã com a de 2006

• Foto: Manuel Araújo

Deco admitiu que a atual equipa do Barcelona pode tornar-se na melhor de sempre na história do clube. O luso-brasileiro comparou a atual formação com a de 2006 - por onde passou - e que conquistou a Liga dos Campeões.

"Esta equipa talvez esteja a caminhar para ser melhor, até pelos resultados. Se este ano ganhar tudo novamente, entra para a história como o melhor entre todos. Mas há muitas coisas parecidas com a nossa equipa. O Barcelona da época do Guardiola, por exemplo, era muito de posse de bola, chegava até a ser chato. Este Barcelona é direto, vertical, mais parecido com o nosso. A equipa do Guardiola era completamente fora da realidade do futebol, esta é mais parecida", referiu aos jornalistas, à margem de um evento da UEFA.
O antigo médio explicou ainda que a equipa de Luis Enrique tem algo que a de há 10 anos não tinha: Neymar: "Esta equipa tem grandes jogadores, tal como a nossa, mas tem uma vantagem. Além do Messi, que eu acompanhei desde o início, este Barcelona tem o Neymar. Nós tínhamos bons jogadores, mas este Barcelona tem mais recursos na frente. Nós não tínhamos dois Ronaldinhos Gaúchos. Eles levam vantagem".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.