Del Bosque cede e liberta Busquets

Médio espanhol está lesionado num dedo e Barça terá feito pressão para ser dispensado

• Foto: Reuters

Apesar da vontade expressa em participar nos particulares com a Itália e a Roménia, Busquets acabou por ser dispensado da seleção espanhola, decisão justificada com a lesão no dedo anelar da mão direita. Segundo a imprensa do país vizinho, a pressão exercida pelos responsáveis do Barcelona foi determinante para este desfecho e a própria explicação do médico de La Roja vem um pouco ao encontro desta tese. "Tendo em conta que se trata de jogos particulares, decidimos que deve abandonar a concentração para evitar recaídas", declarou Óscar Luis Celada, o responsável clínico da seleção, dando a entender que o problema não é impeditivo.

Aliás, o médio do Barcelona defrontou o Arsenal e o Villarreal com uma proteção na mão direita, depois de contrair a lesão no dedo na partida que o clube blaugrana disputou frente ao Eibar, no passado dia 6. Del Bosque chegou a afirmar, horas antes da dispensa, que "Busquets quer ficar e jogar", mas tanto o selecionador como o futebolista acabaram por ceder às pretensões do Barça, que não pretende correr riscos, tendo em conta que se aproxima o clássico com o Real Madrid, a 2 de abril, e a 1ª mão dos ‘quartos’ da Champions, frente ao Atlético, no dia 5.

Pedro desdramatiza

A ausência do médio, que não será colmatada com a chamada de outro jogador, foi comentada por Pedro, seu ex-companheiro no Barcelona. "Sem ele e sem Iniesta, o nosso jogo muda. Busquets garante muito equilíbrio, mas temos um grupo capaz de preencher estas baixas", salientou o atacante do Chelsea, que também procurou desdramatizar o clima de insegurança, na sequência dos recentes dos atentados na Bélgica: "Não estamos totalmente tranquilos, mas temos de seguir em frente. Confiamos no dispositivo de segurança e no Europeu estaremos bem protegidos. Só pensaremos em jogar, esperando que não aconteçam estas catástrofes."

Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.