Segundo o 'Sport', avançado francês poderá ser sancionado em pelo menos 360 mil euros
O mais recente caso de indisciplina poderá sair bastante caro a Ousmane Dembélé... É que, segundo aponta o 'Sport', o avançado francês arrisca-se a ser multado em pelo menos 360 mil euros, já que o ato que protagonizou surge considerado como "muito grave" no Regulamento Disciplinar da Liga espanhola, um documento feito para a nova temporada em acordo entre a Liga e a Associação de Futebolistas Espanhóis.
Ao abrigo desse regulamento, o avançado francês poderá ser suspenso entre 11 e 30 dias, uma situação que permitiria ao Barcelona 'reter' parte do salário do jogador correspondente a esse período, pelo que, caso seja efetivamente suspenso por onze dias, irá ficar sem os tais 360 mil euros (limpos) do seu salário. Caso a suspensão seja mais longa, aí o valor vai crescendo até ao limite de um mês, o que poderia representar uma multa de sensivelmente um milhão de euros.
Relacionadas
E mesmo caso não seja suspenso, Dembelé incorre mesmo assim numa possível multa avultada, que poderá ir dos 215 mil euros brutos (caso seja considerada pelo clube como infração grave), aos 150 mil (caso seja entendida como infração de grau médio) ou aos 76 mil (se for considerada como infração leve). Tudo dependerá a forma como os responsáveis catalães encararem mais este caso de indisciplina...
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos