Dembelé arrisca multa milionária por mais um caso de indisciplina

Segundo o 'Sport', avançado francês poderá ser sancionado em pelo menos 360 mil euros

• Foto: Reuters

O mais recente caso de indisciplina poderá sair bastante caro a Ousmane Dembélé... É que, segundo aponta o 'Sport', o avançado francês arrisca-se a ser multado em pelo menos 360 mil euros, já que o ato que protagonizou surge considerado como "muito grave" no Regulamento Disciplinar da Liga espanhola, um documento feito para a nova temporada em acordo entre a Liga e a Associação de Futebolistas Espanhóis.

Ao abrigo desse regulamento, o avançado francês poderá ser suspenso entre 11 e 30 dias, uma situação que permitiria ao Barcelona 'reter' parte do salário do jogador correspondente a esse período, pelo que, caso seja efetivamente suspenso por onze dias, irá ficar sem os tais 360 mil euros (limpos) do seu salário. Caso a suspensão seja mais longa, aí o valor vai crescendo até ao limite de um mês, o que poderia representar uma multa de sensivelmente um milhão de euros.

E mesmo caso não seja suspenso, Dembelé incorre mesmo assim numa possível multa avultada, que poderá ir dos 215 mil euros brutos (caso seja considerada pelo clube como infração grave), aos 150 mil (caso seja entendida como infração de grau médio) ou aos 76 mil (se for considerada como infração leve). Tudo dependerá a forma como os responsáveis catalães encararem mais este caso de indisciplina...

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.