Ainda não há nova data
A Federação espanhola de futebol (RFEF) "partilha plenamente" o desejo manifestado esta segunda-feira por Athletic Bilbau e Real Sociedad de disputarem a final da Taça do Rei com público, mas não avança uma nova data.
"A RFEF compartilha plenamente o desejo dos clubes Athletic Bilbau e Real Sociedad de jogar a final da Taça do Rei quando as circunstâncias desportivas e de saúde permitam que a final seja aberta ao público e com a presença de adeptos e todos os que desejem participar", refere a entidade que, devido à covid-19, foi forçada a suspender o encontro previsto para 18 de abril.
Relacionadas
O organismo defende que a competição "com as maiores raízes e tradição do futebol espanhol merece uma final com público", contudo não se compromete com uma data, até 03 de agosto, que permita ao vencedor ser apurado para a Liga Europa.
A instituição agradece a "solicitação conjunta" feita pelos clubes bascos e informa que articulará os mecanismos regulamentares necessários para que a mesma seja "disputada como uma competição oficial no momento apropriado durante o ano 2020 ou 2021 e sempre antes de a final da próxima temporada ser disputada".
Em causa está a possibilidade de a competição não ser decidida dentro das datas limites impostas pela UEFA (03 de agosto), o que faria com que a vaga em disputa para a Liga Europa fosse atribuída ao sétimo classificado no campeonato.
A Real Sociedad é presentemente quarta classificada na Liga espanhola, com 46 pontos, enquanto o Athletic é 10.º, com 37, numa prova liderada pelo FC Barcelona, com 58, mais dois do que o Real Madrid.
Ainda assim, a RFEF promete fixar "de comum acordo" com os finalistas a "data mais conveniente para que seja a grande festa do futebol espanhol".
Em Espanha, morreram 25.428 pessoas das mais de 218 mil confirmadas como infetadas.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 247 mil mortos e infetou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense