Ainda não há nova data
A Federação espanhola de futebol (RFEF) "partilha plenamente" o desejo manifestado esta segunda-feira por Athletic Bilbau e Real Sociedad de disputarem a final da Taça do Rei com público, mas não avança uma nova data.
"A RFEF compartilha plenamente o desejo dos clubes Athletic Bilbau e Real Sociedad de jogar a final da Taça do Rei quando as circunstâncias desportivas e de saúde permitam que a final seja aberta ao público e com a presença de adeptos e todos os que desejem participar", refere a entidade que, devido à covid-19, foi forçada a suspender o encontro previsto para 18 de abril.
Relacionadas
O organismo defende que a competição "com as maiores raízes e tradição do futebol espanhol merece uma final com público", contudo não se compromete com uma data, até 03 de agosto, que permita ao vencedor ser apurado para a Liga Europa.
A instituição agradece a "solicitação conjunta" feita pelos clubes bascos e informa que articulará os mecanismos regulamentares necessários para que a mesma seja "disputada como uma competição oficial no momento apropriado durante o ano 2020 ou 2021 e sempre antes de a final da próxima temporada ser disputada".
Em causa está a possibilidade de a competição não ser decidida dentro das datas limites impostas pela UEFA (03 de agosto), o que faria com que a vaga em disputa para a Liga Europa fosse atribuída ao sétimo classificado no campeonato.
A Real Sociedad é presentemente quarta classificada na Liga espanhola, com 46 pontos, enquanto o Athletic é 10.º, com 37, numa prova liderada pelo FC Barcelona, com 58, mais dois do que o Real Madrid.
Ainda assim, a RFEF promete fixar "de comum acordo" com os finalistas a "data mais conveniente para que seja a grande festa do futebol espanhol".
Em Espanha, morreram 25.428 pessoas das mais de 218 mil confirmadas como infetadas.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 247 mil mortos e infetou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.
Elevado salário do internacional português constitui, no entanto, um entrave às negociações com o Borussia Dortmund
Brasileiro destaca qualidades do antigo jogador do Benfica
Craque de 22 anos atingiu importante marca no duelo com Chelsea
Craques espanhóis tem uma forte amizade
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Semana europeia correu bem às equipas nacionais