Depressa e bem, há... Guedes

Extremo tem Valência a seus pés devido ao show no Anoeta. "O génio saiu da lâmpada", diz-se

• Foto: Getty Images

Gonçalo Guedes é o novo menino-bonito dos adeptos do Valencia, verdadeiramente impressionados com a sua velocidade e verticalidade. A exibição assinada no Anoeta constitui o mais eloquente cartão de visita do jogador nascido no Benfica. Um par de assistências a culminar duas arrancadas dignas de figurar no portfólio de um Ronaldo ou um Messi. Depressa e bem... afinal há quem!

A adaptação a Espanha não tem constituído problema para Guedes. O extremo totaliza quatro jogos no Valencia, não tendo ainda perdido. Contabiliza duas vitórias e outros tantos empates! Soma por triunfos os dois jogos a titular (Málaga e Real Sociedad). E nessas duas partidas realizou três assistências, servindo duas vezes Rodrigo e uma Zaza. Talvez seja por isso que o PSG não admitiu que o empréstimo tivesse uma cláusula de opção de compra...

Elogios mil...

O triunfo (3-2) em San Sebastián permitiu ao Valencia subir ao 4º lugar, o último que dá acesso à Champions. "Continuamos fortes enquanto equipa. Somámos mais três pontos importantíssimos", escreveu Guedes no Instagram.

Quem não lhe poupa elogios é a imprensa do país vizinho, que o considerou o melhor em campo no Anoeta. "Uma bala chamada Guedes! O extremo que enamora Marcelino fez duas assistências para emoldurar", escreveu o ‘AS’, enquanto a ‘Marca’ anotou: "Ele foi enorme! Rubricou uma exibição incrível. É um jogador de outro nível!" E os baluartes da Comunidade Valenciana? "Guedes é um míssil para o contra-ataque", advogou o ‘Superdeporte’, ao passo que o ‘Las Provincias’ referiu: "Guedes saiu da lâmpada!"

"Estou feliz aqui"

O português anda naturalmente nas nuvens. "Sinto-me feliz aqui! Estou muito contente, pois as coisas têm-me corrido bem. Fui bastante bem recebido pelos companheiros. Todas as pessoas têm sido boas para mim...", contou Guedes após as duas assistências no Anoeta, acrescentando: "A vitória foi muito importante. Sabíamos que a Real era muito forte e tudo fizemos para contrariá-la. Vamos agora começar a preparar a próxima partida. Qual é o nosso segredo? É pensar jogo a jogo. Queremos ser cada vez mais fortes, queremos que os adeptos desfrutem do nosso futebol!"

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.