Diego Simeone: «Tivemos uma coragem tremenda»

Treinador radiante

Seguir Autor:

• Foto: Reuters

Diego Simeone é um homem feliz. O treinador colchonero viu, esta terça-feira, o Atlético Madrid carimbar a passagem à final da Liga dos Campeões, mesmo depois de sair derrotado pelo Bayern Munique (2-1), na Allianz Arena. O técnico argentino admitiu que o conjunto espanhol passou por dificuldades na primeira parte da partida, mas sublinha a "coragem tremenda" dos seus jogadores. 

"Na primeira parte vimos um Bayern tremendo, com pressão, velocidade e  muita intensidade. No primeiro tempo eles foram fantásticos e nós não tivemos grande resposta para as situações que geraram. Na segunda parte já não foi a mesma partida", começou por dizer 'el cholo'. 

Sobre as duas grandes penalidades que foram desperdiçadas, uma para cada equipa, Simeone confessou que caso alguma fosse convertida com sucesso, o jogo poderia tomar um rumo diferente: "As grandes penalidades foram as chaves do jogo. Se marcassem a deles seria muito difícil para nós. Como também para eles caso o Torres tivesse marcado. Na última parte do jogo tivemos uma coragem tremenda. Não é fácil mas aguentámos o resultado com valentia e passámos à final com muita alegria".

Sobre a campanha colchonera nesta edição da liga milionária, o treinador de 46 anos enalteceu a dificuldade da prova: "Esta Champions está a ser espetacular e dificílima. Superámos dois dos três melhores clubes do Mundo com dificuldades e sofrimento".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas